eSports na Olimpíada ainda é algo “prematuro”, diz Comitê Olímpico

Share

O Comitê Olímpico Internacional anunciou neste sábado (8) que a discussão sobre a possível inclusão dos eSports nos Jogos Olímpicos ainda é algo “prematuro”.

O COI se reuniu na cidade de Lausana, na Suíça, para discutir diversos assuntos, e um deles foi a adição dos eSports às Olimpíadas. Em um post em seu site oficial, o Comitê reconheceu a popularidade e o crescimento da modalidade, mas também alertou para pontos que ainda impedem sua inclusão nos Jogos Olímpicos.

“Foi acordado que jogar videogames competitivamente implica atividade física que pode ser comparada à requerida nos esportes mais tradicionais. Isto, por outro lado, não pode ser necessariamente aplicado ao ato de jogar por lazer. Por esta razão, o uso do termo esporte para se referir a eSports/eGames precisa de mais diálogo e estudo”.

O Comitê também se preocupa com a compatibilidade do conteúdo de alguns eSports com os valores Olímpicos. Além disso, o lado comercial da indústria de videogames também conflita com os ideais das Olimpíadas.

Por estas razões, o COI chegou à conclusão de que “a inclusão de eSports/eGames como um evento dentro do programa Olímpico é, no momento, prematura”.

 

Fonte : gamespot

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share
Ir para a barra de ferramentas